SS United States

 SS United States

(SS United States)

O SS United States foi um transatlântico americano construído pelo estaleiro de "Newport News Shipbulding" para "United States line".

Construção
O navio foi projetado pelo arquiteto naval "william Francis Gibss", em 1960
Sua construção começou em 8 de fevereiro de 1950 e seu lançamento ocorreu em 23 de julho de 1951.

(construção do SS United States)

(SS United States no dia do lançamento)

carreira
A viagem inaugural de SS United States foi em 3 de julho de 1952, sendo um navio muito útil e famoso, o SS United States quebrou em 10 horas, o recorde de travessia atlântica mais rápida que pertencia ao RMS Quenn Mary Assim conquistando a Flâmula Azul ( premio dado para navios que atravessam o atlantico mais rápido). Mesmo aposentado o navio mantém esse título até hoje.

( SS United States na viagem inaugural )

Com a popularização dos aviões comerciais nos anos 60, o SS United States ficou menos lucrativo. Com a esperança de fazer mais dinheiro com o navio, colocaram o navio em rotas de cruzeiro. Isso fez com que o navio gastasse milhões em subsídios governamentais.

(SS United States chegando em Nova York)

( alguns aporadores da casa de máquinas do SS United States)

SS United States aposentadoria
Em 1969 o navio foi tirado de serviço e atracado em Virgínia nos EUA. E pelos anos seguintes, várias empresas compraram o navio sempre com a proposta de transformar o navio em hotel ou em museu, porém todos estes planos falharam por questões financeiras.
O navio chegou até ser rebocado para Istambul na Turquia em 1996, mas voltou para os EUA e foi atracado dessa vez em Filadélfia, onde se encontra até hoje em estado de deterioração
( SS United States aposentado já aposentado na Filadélfia)

Em 1999 o SS United States foi colocado no Registro nacional de lugares históricos e desde então vem sendo visitado por pessoas.
Apesar de estar em estado de deterioração, ainda existem planos para transformá-lo em hotel ou museu.
Características gerais
História Estados Unidos
NomeEstados Unidos
ProprietárioLinhas dos Estados Unidos
OperadorLinhas dos Estados Unidos
Porto de registroCidade de Nova York
RotaTransatlântico
Ordenado1949 
ConstrutorNewport News Shipbuilding and Drydock Company 
Custo$ 79,4 milhões  ($ 636 milhões em 2019 )
Numero do quintalCasco 488 
Deitado8 de fevereiro de 1950
Lançado23 de junho de 1951 
Batizado23 de junho de 1951 por Lucille Connally
Viagem inaugural3 de julho de 1952
Fora de serviço14 de novembro de 1969 
Identificação
Apelido (s)"The Big U" 
DestinoEstabelecido na Filadélfia, Pensilvânia, EUA
StatusVendido em 1978
ProprietárioVários
Adquirido1978
DestinoEstabelecido na Filadélfia em 1996. 
NotasOs Estados Unidos mudaram de propriedade várias vezes de 1978 a 1996 
ProprietárioSS United States Conservancy
Adquirido1 de fevereiro de 2011
StatusEstabelecido na Filadélfia 
NotasArrecadação contínua de fundos para esforços de conservação desde 2011. 
Características gerais
Classe e tipoTransatlântico
Tonelagem53.330  GRT
Deslocamento
  • 45.400 toneladas (projetado)
  • 47.264 toneladas (máximo)
Comprimento
  • 990 pés (302 m) (total)
  • 940 pés (287 m) (linha d'água)
Feixe101,5 pés (30,9 m) no máximo
Rascunho
  • 31 pés 3 pol. (9,53 m) (design)
  • 32 pés 4 pol. (9,86 m) (máximo)
Profundidade175 pés (53 m) (quilha para funil) 
Decks12
Poder instalado
  • 240.000  shp (180.000 kW) (nominal)
  • 241.785  shp (180.299 kW) (testes)
Propulsão
Velocidade
  • 35 nós (65 km / h; 40 mph) (serviço)
  • 38,32 nós (70,97 km / h; 44,10 mph) (tentativas)
  • 43 nós (80 km / h; 49 mph) (reivindicado)
Capacidade1.928 passageiros
Equipe técnica900
SS Estados Unidos (navio a vapor)
Localização
Coordenadas39 ° 55′4,6 ″ N 75 ° 8′12,8 ″ W
ArquitetoWilliam Francis Gibbs
Nº de referência NRHP 99000609 
Adicionado ao NRHP3 de junho de 1999

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 Let Pobedy o maior quebra gelo do mundo!!!!